Quanto mais elitizado o cinema, melhor
Ir ao cinema em shoppings populares tem se tornado uma experiência intragável nos últimos anos.
No último fim de semana fui fazer uma sessão dupla de Lobisomem e Nosferatu. No primeiro, a fileira inteira de trás não parava de falar por um segundo. Além disso, o barulho de sacolas e embalagens sendo abertas durou mais de 30 minutos. Como a sala estava vazia, fui para as fileiras de baixo e, pra minha surpresa, lá também estava um falatório, mas um pouco mais suportável.
Na sessão de Nosferatu, por ser mais tarde e na sala XD (mais cara), o falatório foi bem menor, mas ainda assim um casal na fileira de cima não parava de falar.
Isso sem contar a quantidade absurda de pessoas chegando atrasadas, ou ligando o celular com o brilho no máximo pra ver stories e até ouvir áudios.
Ir ao cinema em "shoppings de rico", por outro lado, é uma experiência muito mais agradável. Mesmo em sessões lotadas, o único barulho presente é o das pipocas. Claro, sempre tem um ou outro sem noção pra puxar o celular durante o filme, mas o número é muito menor.
Tá chegando num ponto que eu prefiro pagar o dobro do valor no ingresso + estacionamento, mas ter um pouco de paz pra ver o filme.